ADVETORIAL
Post

Sabe aquele momento que a vontade de fazer xixi realmente aperta e você, por algum motivo, resolve que é melhor segurar? Não segure o xixi! Isso mesmo. Esse comportamento não faz nada bem para a sua saúde!

E isso é um comportamento muito comum por parte das pessoas de uma maneira geral, e mesmo que seja proveniente de uma atitude ingênua, é melhor começar a se policiar!

Todo mundo já agiu assim em algum momento – atire a primeira pedra quem nunca segurou a vontade de ir no banheiro para ver uma parte crucial de uma série? Ou não quis perder uma cena incrível no cinema? Ou simplesmente ficou com preguiça de sair da mesa de trabalho e caminhar até o banheiro! Nem adianta negar!

O fato é que o perigo de segurar o xixi nem está diretamente associado ao fato de você não conseguir se conter ou até mesmo molhar as calças (antes fosse, na verdade) – o problema mesmo é a sua saúde!

 

Não segure o xixi – sua bexiga pode ser primeira afetada por esse comportamento, sabia?

O primeiro problema de saúde que pode se manifestar caso você continue segurando o xixi é na bexiga! A bexiga serve para manter a urina armazenada e ainda tem a capacidade de aproximadamente 400 ml (para os homens) e quase 500 ml (para as mulheres).

Se por ventura uma pessoa acaba demorando tempo demais para ir no banheiro, a bexiga pode se dilatar de uma forma tão expressiva que a sua musculatura acaba perdendo a capacidade de se contrair e ainda “expulsa” o xixi!

E o resultado? Provavelmente sempre irá sobrar um restinho de urina na bexiga, o que poderá acabar acarretando a proliferação de bactérias!

Tal condição pode causar problemas sérios e bem desconfortáveis, como cistite, infecção urinária, e em casos mais severos, problemas nos rins!

Será que vale a pena ficar exposto a tais riscos por conta de um xixi? Uma “preguicinha” de ir ao banheiro? – melhor repensar esse tipo de comportamento pelo bem da sua saúde, concorda?

 

Impressionantes casos que podem se manifestar se você continuar agindo dessa forma!

Teimosia nunca é uma boa pedida! Ainda mais quando se refere à nossa saúde! Supondo que você continue agindo de tal forma e siga segurando o xixi – saiba que quadros impressionantes podem acontecer!

Em alguns casos mais severos, algumas pessoas podem simplesmente apresentar dificuldades em conseguir fazer xixi. A pessoa até poderá sentir muita vontade e desconforto, mas não vai conseguir!

Para tanto, deverá recorrer ao uso de uma sonda várias as vezes ao dia para esvaziar a bexiga! Já imaginou?

Portanto, não segure o xixi! Comece a se policiar para não continuar com esse tipo de hábito nocivo para a saúde!