ADVETORIAL
Post

Sendo uma janela para nossas vidas internas, os livros também são a porta para o respeito mútuo e compreensão entre as pessoas, através de todas as fronteiras e diferenças. Dia 23 de abril é comemorado, no Brasil e no mundo, o dia do livro.

Nessa ocasião, é importante apontar 8 dos principais livros que estão chegando às prateleiras brasileiras atualmente.

Em tempos turbulentos, os livros incorporam a diversidade da ingenuidade humana, dando forma à riqueza de experiências, expressando a busca de significado e expressão que todos compartilhamos e que impulsionam todas as sociedades.

8 livros para se ler - dia do livro

Os livros ajudam a unir a humanidade como uma única família, criando entre elas um passado em comum, uma história e uma herança, para elaborar um destino que é compartilhado.

- Nele, todas as vozes são ouvidas. Os livros são nossos aliados na disseminação da educação, ciência, cultura e informação em todo o mundo. O Brasil conta, atualmente, com 8 grandes lançamentos:

1-) O poder do subconsciente - Joseph Murphy;

2-) O Silmarillion - J. R. R. Tolkien;

3-) Por onde for o teu passo, que lá esteja o teu coração - Pe. Fábio de Melo;

4-) O Investidor Inteligente (Edição De Luxo) - Benjamin Graham;

5-) Shazam: Com Uma Palavra Mágica - Geoff Johns;

6-) Ponto De Inflexão - Flávio Augusto Da Silva;

7-) A riqueza da vida simples - Versão Exclusiva - Gustavo Cerbasi;

8-) Brincando com Luccas Neto + Brindes exclusivos - Luccas Neto.

Essa lista é advinda dos 8 maiores lançamentos do famoso site de venda de livros Amazon, que mostra que o cenário atual da literatura brasileira é bastante diversificada.

  • Ela também demonstra o momento social do brasileiro, que une uma busca por maiores conhecimentos empreendedores, maior contato com a própria espiritualidade e a aposta em autoconhecimento.

Além disso, os 8 lançamentos trazem a importância de influenciadores para as crianças, com o nome do famoso YouTuber Luccas Neto, irmão de Felipe Neto, na lista.

Importância da leitura

Tanto para crianças, quanto para os adultos, o dia do livro se mostra uma importante data para a conscientização referente ao hábito da leitura.

- Sem ele, não é possível que haja, especialmente na infância, o incentivo a um desenvolvimento mental e adequado nos anos futuros.

- É mais do que sabido e comprovado que a leitura influencia no poder criativo, comunicativo e de expressão de seus leitores, estando, aí, comprovada a importância do dia do livro e das consequências conscientizadas que ele traz.

Nesse dia do livro, que tal se presentear com um desses 8 lançamentos – ou presentear alguém que você ama?