ADVETORIAL
Post

A edição do Oscar 2020 anunciou mudanças acerca das regras que serão adotadas para a premiação mais famosa do mundo!

As modificações envolvem novas regras, principalmente com relação à algumas categorias, como é o caso da melhor premiação e também cabelo e maquiagem!

No caso da categoria de melhor filme de animação, as novas regras a serem adotadas prevê que não será mais preciso o lançamento nos cinemas de oito dos possíveis concorrentes para tornar a categoria devidamente ativada.

Essa decisão acaba sendo um evidente reflexo de que naturalmente mais do que o total de oito animações elegíveis acabam sendo lançadas no calendário anual.

 

Saiba mais mudanças do Oscar 2020!

Outra mudança que marcará a próxima edição refere-se ao melhor filme estrangeiro! A partir da próxima edição a nomenclatura da categoria irá ser chamada de “melhor filme internacional”.

Os presidentes dessa categoria explicam que a menção “estrangeiro” acaba sendo um termo ultrapassado em meio ao universo cinematográfico. A nova nomenclatura permitirá promover uma visão bem mais inclusiva e ainda positiva!

 

A categoria de cabelo e maquiagem também terá algumas mudanças! Confira!

A categoria de cabelo e maquiagem terá mudanças quanto ou número total de indicados, subindo para cinco – até o presente momento as indicações eram de apenas três.

A lista de pré-indicados também abrirá mais espaço, agregando o total de dez, sendo que antes haviam apenas sete vagas no total!

 

Depois do sucesso de Roma, vencedor de três prêmios, a ideia é dificultar um pouco as coisas para a Netflix!

 

Isso mesmo! Para o Oscar 2020 a academia irá manter a Regra de Dois sobre a elegibilidade. Isso acabou sendo uma medida diante do evidente sucesso do filme Roma, que conseguiu levar para casa três prêmios!

Uma boa parte da comunidade de Hollywood deixou claro o desejo de dificultar um pouco as coisas para a Netflix, dando a entender que os filmes que tenham seus lançamentos mais modestos não pudessem concorrer!

Mas, essa foi uma mudança que acabou não sendo acatada, visto que uma grande parte da comunidade cinematográfica considerou esse posicionamento equivocado e injusto!

Muitos cineastas emitiram uma nova em defesa às produções como as que são feitas por parte da Netflix, onde evidenciaram total apoio a novas experiências cinematográficas como integral as artes dos filmes – tal questão acabou pesando substancialmente nas discussões sobre as possíveis mudanças!

A academia se prontificou a estudar de forma mais profunda todas as mudanças que estão acontecendo nos últimos anos da indústria e manter as discussões abertas com todos os membros!

A próxima edição do Óscar 2020 deverá acontecer no dia 09 de fevereiro de 2020, com transmissão para diversos países – e certamente irá promoter grandes emoções!