ADVETORIAL
Post

Uma nova gafe no Jornal Nacional chamou a atenção dos espectadores do famoso jornal da Rede Globo. Rodrigo Bocardi, que passou a substituir oficialmente William Bonner, chegou a pedir “socorro” em rede nacional.

Não é a primeira vez que o jornalista se envolve em polêmicas. Previamente citado por ter postado uma foto irônica em seu Instagram, dessa vez Bocardi trocou o comum “boa noite”, que abre o programa todos os dias, por “bom dia”.

Esse assunto não seria relevante, porém, caso a reação do jornalista tivesse sido diferente. Uma vez que ele estava lidando com Eliana Marques, que faz a previsão do tempo do local, a situação se tornou ainda mais engraçada.

Gafe no Jornal Nacional causa diversão entre espectadores

Ao invés de se desculpar e trocar a saudação, o que chamou a atenção na gafe no Jornal Nacional cometida por Rodrigo Bocardi é fato de que ele brincou intensamente e ao vivo sobre a situação.

- O jornalista, ao chamar o quadro de previsão do tempo, ofereceu “um bom dia” para Eliana, que ficou sem reação, expressando apenas um olhar divertido.

- Imediatamente, Bocardi questionou a si mesmo, dizendo “bom dia?” e se autocorrigindo: “boa noite!”. Porém, o que realmente divertiu os espectadores foi a reação a seguir.

  • Bocardi, olhando em direção a Eliana, soltou: “socorro, me ajuda!”. A reação inesperada de um jornalista em um quadro sério como o do Jornal Nacional é sempre uma pitada extra de risadas para os espectadores.

Porém, é interessante lembrar que a gafe no Jornal Nacional cometida por Rodrigo Bocardi não é a primeira do quadro. A mesma situação, inclusive, já foi vivenciada por Tiago Scheuer, no próprio jornal em si.

Além da gafe no Jornal Nacional

Vale lembrar que o jornalista Rodrigo Bocardi, além de apresentar o Jornal Nacional, também apresenta o programa “Bom dia SP”, que passa na Rede Globo.

Na semana do feriado santo do dia 19 de abril, Bocardi protagonizou mais um momento que chamou a atenção do público, que foi o momento em que Solange Freitas, a repórter do programa, fez a ele uma curiosa indagação.

“Você quer um namorado?”, disse Solange. Porém, uma vez que a repórter estava falando dos peixes geralmente saboreados no feriado que estava a seguir, a repórter não esperar a reação do Jornalista Bocardi.

- “Tenho dois namorados: Gustavo e Gabriel”, disse o jornalista, fazendo referência a seus dois filhos.

  • Depois de entender o contexto da situação – um pouco tarde, talvez, Bocardi disparou “tem outro tipo de namorado que eu quero”.
  • O programa se encerrou em um clima divertido, colocando o apresentador e jornalista, mais uma vez, na mira dos espectadores.

A gafe no Jornal Nacional não impacta, de maneira alguma, a competência do jornalista, que segue na bancada do programa.