ADVETORIAL
Post

Ao longo da história, o gênero de jogos de luta passou por suas transformações, incluindo o famoso jogo Street Fighter. Porém, quanto você pode realmente inovar nesse quesito?

Como se vê, um pouco. Darkstalkers, Soul Calibur, Tekken, Guilty Gear, BlazBlue, Virtua Fighter, Dead or Alive ... a lista continua quando se trata de jogos de luta significativos ao longo das décadas.

Porém, duas entidades sempre conseguiram manter sua presença - Mortal Kombat e Street Fighter. Saiba mais sobre o lançamento do Street Fighter V.

Lançamento - Street Fighter V

Street Fighter V, o mais recente lançamento da Capcom na série, está em uma posição diferente dos “batidos” jogos de luta.

Por bem ou por mal, ele só pode ser acessado no PC e pelo PlayStation 4, deixando os jogadores do Xbox One um pouco tristes.

- Porém, voltando à questão: como você inova no que muitos consideram um dos maiores jogos de luta de todos os tempos, especialmente quando o jogo foi mais refinado em seguimentos como o Ultra Street Fighter 4?

  • Em termos de jogabilidade, o Street Fighter V ainda prova do porquê ele é o rei.
  • Os controles são responsivos e os lutadores fluidos movem-se naturalmente e sem nenhum ruído ou atraso.
  • Isso destaca a elegância visual geral do jogo. Se o Street Fighter 4 se deu por suas manobras descontroladamente irreverentes, o Street Fighter 5 adotou uma abordagem decididamente mais madura.
  • Correndo a 60 FPS com configurações altas e resolução de 1080p no PC, é incrível notar a personalidade que cada lutador pode exalar - simplesmente parado.

Os ambientes são em sua maioria estáticos e não afetam realmente a batalha, mas eles conseguem se destacar em sua singularidade na maior parte do tempo.

Lutadores do Street Fighter V

A gama de lutadores é interessante simplesmente porque você não pode ficar mais equilibrado do que através da composição escolhida no jogo.

- Ryu e Ken ainda são seus típicos jogadores. Lutadores como Cammy e Chun-Li enfatizam rapidez e ataques rápidos.

  • Há muitos outros que podem se encaixar no seu estilo de jogo, como o novo FANG, que mistura ataques rápidos com ataques de veneno que podem esgotar a saúde.
  • Há também o M. Bison, cuja força e imprevisibilidade compensa seu movimento mais lento.

- O novo V-Gauge substitui o antigo sistema Focus e modifica as coisas de uma forma interessante.

- As habilidades V-Trigger e V-Skill são sua mecânica básica no começo. V-Skill é uma habilidade especial exclusiva para cada personagem que pode ser ativada ao pressionar os dois botões de ataque Médio.

  • O Ryu, por exemplo, pode ativar ataques com sua V-Skill enquanto Ken usa um rápido passo à frente para diminuir a distância entre o combatente.

Porém, essa experiência só pode ser realmente vivida pessoalmente. Aposte em adquirir seu Street Fighter V e conhecer os fatores acima apontados!